Categorias
Blog

3 tendências tecnológicas para implementar na sua empresa

Para ter uma empresa acima da média e conquistar ainda mais clientes, é preciso investir no que de melhor o mundo tecnológico tem a oferecer.

Não é nenhuma novidade que a cada dia que passa o mundo tecnológico vem avançando mais e proporcionando novas experiências e maneiras de lidar com o dia a dia, seja na vida pessoal ou no trabalho. O lado positivo é que esses artifícios, se acompanhados atentamente e percebidos sob uma ótica mais criativa, podem ser usados a favor de quem as usa e criar um “novo mundo”. 

Se você quer que a sua empresa proporcione serviços ou experiências que vão além do que seus concorrentes oferecem, é preciso estar atento às novidades e tendências tecnológicas e implementá-las o quanto antes. Algumas delas são:

Assistentes de voz 

Nas buscas em sites de pesquisa e até nas compras online, os usuários estão optando cada vez mais por utilizar os assistentes de voz. É algo interessante a ser adotado no seu negócio pois possibilita ao cliente realizar o que deseja de maneira mais simplificada. Além de tornar as interações mais inteligentes, é uma ótima maneira de aproximar mais a relação empresa-cliente, pois proporciona um contato mais direto.

Gamificação

Já pensou em usar a Gamificação para treinar ou requalificar os seus funcionários? Mais da metade dos trabalhadores vão precisar de requalificação até 2022, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, pois é de se imaginar que teremos muitas mudanças futuramente, principalmente tecnológicas. Isso obrigará os profissionais atuais a se reinventarem para “caber” no novo cenário. Para tornar o treinamento mais efetivo e divertido, sua empresa pode adotar a Gamificação – uma técnica que utiliza as mecânicas e características de jogos para criar engajamento, motivar novos comportamentos, facilitar o aprendizado de indivíduos em situações reais e transformar conteúdos densos em mais acessíveis. Uma das maneiras de colocá-la em prática é fornecer incentivos, como sistemas de pontuação ou tabelas de classificação. 

Inteligência Artificial 

O uso de Inteligência Artificial é o melhor caminho para filtrar e analisar grandes quantidades de dados, prevenir erros humanos e garantir um serviço mais inteligente e otimizado. É, definitivamente, uma tendência a ser implementada, pois trabalha em prol não somente da empresa (crescendo sua reputação), mas de seus clientes também, deixando-os mais satisfeitos. Porém, por mais que a IA seja altamente eficaz no reconhecimento de padrões e outros aspectos, a falta de criatividade dessa tecnologia pode causar uma grande perda de insights interessantes. Portanto, apostar na combinação da inteligência e dos recursos humanos é uma estratégia que alia a facilidade com a perspicácia que, por enquanto, apenas nós humanos temos.

E falando em Inteligência Artificial, a Result1 já captou essa tendência e fez questão de implementá-la o quanto antes! Com a ajuda dela e de outros serviços prestados por nós, a organização e os registros da sua empresa para os contratos de financiamentos de veículos nos Detran e B3 serão feitos em um piscar de olhos. Entre em contato conosco e inove ao nosso lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *