Categories
Blog

LGPD: O que muda para as empresas?

Em um mundo tão conectado, é compreensível que os clientes se preocupem se os seus dados estão ou não seguros. E pensando nisso, criamos uma solução para as empresas que querem oferecer esse alívio. Confira!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode ajudar no relacionamento e interação com o cliente, por isso é possível tirar pontos positivos dessa prática legal justamente com essa finalidade. Mas primeiro é preciso entender que a lei serve para proteger e beneficiar todos os lados da equação.

Em um mundo cada vez mais conectado, os clientes esperam que o serviço de atendimento proporcione uma experiência sem interrupções e se adiante em relação às necessidades deles.

Lembre-se: tenha sempre o consentimento do cliente, o direito de acesso aos dados e o direito ao esquecimento, porque pela LGPD, as empresas precisam ter um formulário de exclusão de dados que possa ser facilmente acessado pelo cliente e que permita que o usuário deixe de receber conteúdos que não são de seu interesse.

Não deixe isso passar! Os dados são importantes para criar uma experiência de atendimento mais agradável possível para o cliente, mas ele continua sendo o dono dos seus dados, então, muita calma na hora da coleta, tratamento e armazenamento dessas informações.

Por isso, conte com a Result1 para facilitar a organização dos contratos de financiamento de sua empresa com segurança e confiança! Clique no aqui e saiba mais sobre nossos serviços que podem te ajudar nesses processos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *