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Cinco dicas para uma comunicação mais assertiva como líder

No ambiente organizacional, é essencial que líderes se comuniquem com assertividade. Dessa forma, transmitem confiança em relação aos demais (com quem convivem ou negociam), e inspiram seus colaboradores. Considerada como uma das principais competências de um profissional de sucesso, a comunicação assertiva consiste na transmissão de informações com clareza, respeito e dinamismo para obtenção do retorno desejado.

Ao ter uma comunicação mais assertiva, é possível colher benefícios como: aperfeiçoamento da autoconfiança; fortalecimento da imagem do gestor e, consequentemente, da empresa; capacidade de negociação; redução do estresse por situações ocasionadas pelos ruídos de comunicação e muito mais.

Abaixo, confira 5 dicas nada óbvias para aprimorar sua comunicação que separamos para você:

Comece sempre pelos dados e cases
Ao invés de falar “nossa marca precisa disso!”. – Fale: “Você viu o que aconteceu com a marca que não teve isso?”

Inicie uma conversa pelo interesse do outro, isto é:
Por exemplo, ao invés de falar “quero ir a um restaurante.”- Fale: “Achei um restaurante que tem o que você gosta.”

Fale dos problemas focando em soluções
Ao invés de dizer “o problema é este, – Fale: “Aconteceu isto e acho que podemos fazer isto. E vocês, quais soluções tem a trazer?”

Exemplifique bem, seja específico
Ao invés de dizer “estou com sede”, prefira falar: “Preciso de uma água bem gelada!”

Automatize
Um bom líder não sabe apenas delegar, mas encontrar soluções práticas pro dia a dia. E uma das melhores soluções para todo o seu time e para registros de contratos de financiamento de veículos, é a automação e todas as soluções que a Result1 pode trazer.

Leia também: Novidade sobre o registro de contratos de financiamento de veículos nos Detrans

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