POLÍTICA DE COMPLIANCE
Nossa Política
1. ABRANGÊNCIA E VIGÊNCIA – PROGRAMA DE COMPLIANCE
Este Programa de Compliance é composto por este Código de Ética e Conduta e pelas políticas e procedimentos internos de compliance. O objetivo é aplicar, zelar e fazer valer a missão, a visão e os valores da Result1 Tecnologia da Informação.
2. A QUEM SE APLICA?
Este Código se aplica a qualquer nível hierárquico, incluindo sócios, executivos, gerentes e demais colaboradores.
3. VIGÊNCIA
Este Código vigorará por prazo indeterminado, podendo ser revisto periodicamente pela Result1 Tecnologia da Informação.
4. CONDUTA CORPORATIVA
4.1 RESPONSABILIDADES
Todos os profissionais que exerçam suas atividades, direta ou indiretamente, para a Result1 Tecnologia da Informação devem fazê-lo em conformidade com os padrões de conduta ética dispostos neste Código, bem como com as demais políticas e procedimentos internos da instituição.
A Result1 Tecnologia da Informação não admite qualquer tipo de infração às leis e investigará todos os fatos que envolvam suspeitas de corrupção, fraude, furto, roubo, apropriação indébita ou qualquer outro crime, contravenção penal ou ato ilícito. Também não serão permitidos atos que contrariem as políticas e procedimentos internos da empresa.
Todos os profissionais que exerçam suas atividades para a Result1 Tecnologia da Informação têm a obrigação de cumprir rigorosamente as normas brasileiras anticorrupção, incluindo as disposições da Lei nº 12.846/2013 e seus decretos regulamentadores, bem como as normativas de proteção de dados pessoais, como a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
4.2 RESPEITO COM AS PESSOAS
A Result1 Tecnologia da Informação preza por um ambiente de trabalho produtivo, ético e harmonioso, onde prevaleça o compromisso com a transparência e o respeito à diversidade. As relações de trabalho devem ser respeitosas, construtivas, colaborativas e cordiais, respeitando as diferenças de opinião e personalidade, independentemente da posição hierárquica, cargo ou função.
A empresa busca o aprimoramento contínuo na entrega de resultados que impulsionam o crescimento dos clientes e da sociedade, pautando-se nas seguintes premissas:
· Apoio às normas e procedimentos destinados a salvaguardar a confidencialidade de suas informações e das informações dos clientes;
· Não aceitação de qualquer tipo de conduta discriminatória ou preconceituosa com base em idade, cor, raça, etnia, nacionalidade,
· Religião, gênero, estado civil, situação familiar, credo, grupo social, deficiência física ou mental, opinião política ou orientação sexual;
· Não tolerância a qualquer tipo de assédio, humilhação, constrangimento, ofensa, ameaça ou violência;
· Rejeição e não conivência com qualquer forma de exploração do trabalho, seja adulto ou infantil, ou com práticas que violem os direitos humanos.
4.3 RESPEITO COM OS CLIENTES
Na Result1 Tecnologia da Informação incentivamos o respeito aos clientes por meio de atitudes e ações concretas que visam à satisfação de suas expectativas em relação aos produtos e serviços oferecidos.
4.4 RESPEITO COM OS TERCEIROS
Valorizamos a honestidade e a transparência em nossos processos de contratação, parcerias de vendas e alianças comerciais, com o objetivo de preservar os interesses, valores e imagem da Result1 Tecnologia da Informação.
Esperamos que nossos terceiros compartilhem os mesmos padrões de integridade da empresa, operando de forma ética e em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo os relativos à anticorrupção.
A contratação de terceiros deve observar os seguintes preceitos:
• Não serão contratados terceiros que se recusem a observar as leis anticorrupção, as disposições deste Código ou princípios equivalentes;
• É vedada a solicitação ou obtenção de qualquer benefício em troca de contratação, parceria ou aliança.
5. INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS E PRIVILEGIADAS
A Result1 Tecnologia da Informação lida diariamente com dados e informações sensíveis. Por isso, todos os profissionais devem tratar essas informações com sigilo e confidencialidade, protegendo-as de acessos ou divulgações indevidas.
5.1 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A empresa protege adequadamente dados relacionados a propostas comerciais, contratos, recursos humanos, projetos, especificações, orçamentos, contabilidade, finanças, planilhas de custos, acordos e investimentos, conforme sua importância estratégica.
Adotamos mecanismos eficazes de proteção contra ciberataques, invasões e vazamentos de informações. A divulgação de dados da RESULT1 por parte de profissionais, sem autorização, é proibida.
5.2 CONFIDENCIALIDADE
Não é tolerada a prática de espionagem para obtenção de segredos comerciais de terceiros. O uso das informações disponíveis nos sistemas da empresa deve estar restrito às atribuições do profissional, sendo vedado seu repasse a terceiros.
É proibido comentar assuntos da empresa em locais públicos ou expor informações confidenciais ou privilegiadas obtidas no exercício da atividade profissional.
6. REGRAS ANTICORRUPÇÃO, FRAUDE E CORRUPÇÃO
A Result1 Tecnologia da Informação conduz seus negócios de forma lícita, transparente e honesta, obedecendo às leis brasileiras anticorrupção (Lei nº 12.846/2013 e demais regulamentos), não tolerando qualquer prática ilícita, incluindo fraude, suborno, extorsão, contraprestações indevidas, pagamentos de facilitação ou outras formas de corrupção.
7. CONFLITO DE INTERESSES
Conflito de interesses é a situação em que interesses pessoais possam interferir no exercício regular das funções profissionais, em desacordo com as normas internas ou em prejuízo da empresa.
Conflitos e potenciais conflitos devem ser reportados à empresa para a adoção das medidas adequadas de mitigação.
8. DIÁLOGO
A empresa mantém um ambiente aberto ao diálogo como forma de aperfeiçoar processos e relações. Os gestores são os principais interlocutores sobre os padrões de ética e conduta, e devem ser procurados para esclarecimentos.
Todos os profissionais também têm o dever de comunicar eventuais violações a este Códigos, as políticas internas e a legislação vigente. Desvios podem ser relatados para:
E-mail: [email protected]
9. APURAÇÕES INTERNAS E CONSEQUÊNCIAS
O Departamento de Compliance é responsável por coordenar as apurações internas, garantindo a confidencialidade dos envolvidos.
Além das penalidades legais, o descumprimento deste Código poderá resultar em sanções disciplinares conforme a gravidade da infração. Terceiros também estão sujeitos às penalidades previstas em contrato.
A empresa ressalta que denúncias feitas de boa-fé não resultarão em qualquer forma de retaliação.
Inovação
Temos um time de inovação trabalhando dentro de um grupo de tecnologia distribuído em 4 empresas, com mais de 25 anos de mercado para
trabalhar em conjunto com nossos clientes.