As vendas financiadas de motos no Brasil cresceram 10,3% em agosto deste ano relação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados da B3. Além disso, na comparação com o mês anterior, julho de 2025, o aumento foi de 6,5%.
Os veículos leves apresentaram uma redução de 4,5% frente a agosto de 2024 e de 5,6% comparado a julho de 2025. Os autos pesados tiveram uma diminuição de 9,9% em relação a julho deste ano e de 15,9% em relação a agosto de 2024.
No total, as vendas financiadas de veículos, que incluem autos leves, pesados e motos, somaram 622 mil unidades, registrando uma queda de 1,5% em comparação a agosto de 2024 e de 2,7% em relação a julho de 2025.
No acumulado do ano de 2025, até o mês de agosto, as vendas de veículos financiadas somaram 4.669 mil unidades, entre novas e usadas – incluindo motos, autos leves e pesados. Esse número apresentou uma queda 0,4% em relação ao ano de 2024, isto equivale a 20 mil unidades financiadas a menos.
“O resultado do mês de agosto apresentou o melhor desempenho por dia útil do ano até o momento, com 29,6 mil veículos financiados. Esse desempenho mostra que o mercado continua aquecido, superando inclusive o excelente resultado registrado no ano anterior”, afirma Daniel Takatohi, Superintendente de Produtos de Financiamentos na B3.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do país, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional. Para visualizar a apresentação com as informações completas sobre financiamentos de veículos em janeiro de 2025, clique aqui.
Aqui na Result1, acreditamos e apostamos no mercado de financiamento de veículos no Detran em todo o País. Com esse desempenho satisfatório sobre as vendas de motos, estamos aqui preparados para o atendimento às instituições financeiras que necessitam potencializar as suas operações.
Hoje, o nosso cadastro como registradora de contrato de veículos está ativo em 11 estados: São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Amapá e Ceará. E estamos em fase final de implantação nos estados Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
A tecnologia Result1 não tem uma atuação padrão, ou seja, para cada necessidade, desenvolve um serviço personalizado para nossos parceiros de negócio, baseado em 5 principais pilares:
1. Custos adaptáveis às necessidades da operação;
2. Segurança;
3. Suporte humanizado e tecnológico;
4. Automação;
5. Processos.
Crédito da imagem: Freepik
0 comentário